Mas descobri que, apesar da fome, da guerra, da violência doméstica, do racismo, da violência sexual, no meio de todas estas dores surge um raio de esperança
Jesus Cristo, o filho de Deus Misericordioso, que ama o seu Povo e não o abandona na provação. Dizia o Papa João Paulo II, na Encíclica Dives in Misericordia: "O verdadeiro significado da misericórdia não consiste apenas no olhar, por mais penetrante e mais cheio de compaixão que seja, com que se encara o mal moral, físico ou material. A misericórdia manifesta-se com a sua fisionomia característica quando reavalia, promove e sabe tirar o bem de todas as formas de mal existentes no mundo e no homem (...) Crer no Filho crucificado significa "ver o Pai" significa crer que o amor está presente no mundo e que o amor é mais forte do que toda a espécie de mal em que o homem, a humanidade e o mundo estão envolvidos. Crer neste amor significa acreditar na misericórdia. "
Se nos deixarmos tocar pelo amor misericordioso do Pai e o soubermos em prática na nossa vida poderemos colaborar com Deus na construção de um mundo melhor.
6 comentários:
gostei do post...
passa no meu se quiseres
bjs
Linda boa tarde. Finalmente respondi ao teu desafio.
Beijocas e resto de boa semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
Nao conhecia este espaço. Parabéns por ele!
Linda o Amor de Deus é maravilhoso. Não há amor como o Dele.
Resto de boa tarde.
Que o Senhor te guarde todos os dias.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
Senhor Misericórdia!
beijinhos!
:)
Linda passando para deixar beijinhos e desejar um abençoado fim de semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
Enviar um comentário