domingo, 7 de outubro de 2007

Senhor, abençoa os jovens


A catequese já começou, aqui na minha paróquia. Mais uma vez tenho o desafio de acompanhar um grupo de jovens ao crisma. Tarefa difícil não acompanhá-los ao crisma, é conseguir que percebam que o crisma não é meta onde têm que chegar mas que o crisma é o ponto de partida para uma vida cristã verdadeira e responsável. Por vezes penso que os "meus" jovens são superficiais e que não conseguem abrir o coração à mensagem de Jesus Cristo. Ontem surpreenderam-me pela positiva, senti o despertar de profundidade nas suas respostas. O segredo é fazer as perguntas certas. Que Deus me ajude a conseguir entrar por esta porta entreaberta. Senhor, peço-te do fundo da alma abençoa os jovens que te procuram e que tentam encontrar um lugar no teu regaço.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá. tudo bem?
bjs