quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Ser farmacêutica...

Hoje, ao abrir a caixa do correio, deparei-me com esta mensagem num envelope:
"todos os dias a trabalhar por um MUNDO MELHOR"
Achei uma coincidência fantastática. Curiosa, virei o envelope para ver quem era o remetente daquela mensagem. A carta tinha sido enviada pela Ordem dos Farmacêuticos, a minha Ordem profissional. Realmente, é assim que eu vejo a minha profissão, uma maneira de tornar melhor o mundo dos utentes que cruzam a porta da farmácia onde trabalho. Às vezes já não sei se sou uma farmacêutica cristã ou uma cristã farmacêutica. Quando olho nos olhos dos meus utentes, olho como farmacêutica mas também olho como se tivesse Cristo na minha frente, "o que fizeres ao mais pequeno dos meus irmãos a mim o fizeste". É verdade que se trata do meu trabalho mas posso exercê-lo com mais ou menos zelo, com mais ou menos caridade, com mais ou menos amor, a escolha é minha. Eu escolhi viver a minha profissão como cristã, amando, acarinhando, tornando o mundo melhor para aqueles que se cruzam no meu caminho, para aqueles que chegam junto de mim à procura de algum conforto.

Sem comentários: