quinta-feira, 31 de maio de 2007

Deus presente na minha vida



Em cada dia que passa vou tendo uma certeza, cada vez mais forte, da presença de Deus. Ontem reuniram-se uma série de acasos que contribuíram para que eu vivesse momentos especiais. Momentos esses que, olhados com os olhos da fé, só podem ser a prova de que Deus age na minha vida. Qual seria a probabilidade de eu me encontrar, ontem, em Lisboa na mesma zona onde se encontrava aquela pessoa com que eu precisava de conversar? É que nenhuma de nós está, habitualmente. naquele local! E como foi bom dar ânimo a quem estava desmotivado para seguir em frente! Ontem senti que aquilo que dou gratuitamente me é devolvido por Deus em muito maior quantidade! Não falo de bens materiais mas sim espirituais. Ao perder o medo de me dar em alimento aos outros, sou amplamente recompensada pelo Senhor. Tudo aquilo que fazemos por amor ao próximo é a Deus que oferecemos. O meu dia de ontem foi um somatório de felizes acasos mas o acaso, na realidade, não existe. Acaso é o nome de Deus quando não quer assinar. Só é preciso reconhecer a sua "assinatura"

3 comentários:

Amor de Deus disse...

Querida sonia,

Vi que passaste pelo blog Amor de Deus e que gostaste do que viste e leste. Fico feliz...

Venho por isso convidar-te a juntares-te a nós, à nossa comunidade para que possamos todos crescer na fé. Envia um mail para elsa.catia@gmail.com que enviar-te-emos um convite. É um blog livre, em que o unico requisito é amar...

Estaremos todos de braços abertos para te acolher.

Fica com Deus,
Catia

Catequista disse...

Olá Sónia!
Que post maravilhoso. Que vivência! Só uma pessoa de fé, de coração aberto pode reconhecer Deus nos acasos e nas coincidências que "atacam" o nosso dia-a-dia.
Quem ama confia!

Desejo-te uma boa semana, com Cristo no coração.

Paulo Costa disse...

Bela, sincera e profunda mensagem de fé e confiança em Deus. Eu também já vivi experiências semelhantes à que descreves neste post. Em muitas circunstâncias, sinto que "acasos" ou "coincidências" não existem. Se estivermos atentos e aprendermos a ver com "os olhos do coração"; acredito que seremos capazes de discernir a presença de Deus ao nosso redor. O Espírito de Deus guia, inspira, encoraja, une, fortalece, pacifica, tranquiliza, transforma...
Um grande abraço!
Vou tentar visitar o teu espaço mais vezes. Convido-te a visitar os meus blogs: Abrigo dos Sábios, e Conhecer e seguir Jesus.