quinta-feira, 7 de junho de 2007


ABENÇOA, SENHOR, AS CRIANÇAS E OS JOVENS


Olha, Senhor, hoje, na minha paróquia houve festa. As crianças do 4º ano de catequese e os adolescentes do 6º ano fizeram a sua Primeira Comunhão e a sua Profissão de Fé, respectivamente. Nestes dias de festa lembro-me, sempre, das crianças e dos jovens que, ao longo desta aventura de catequista, Tu colocaste no meu caminho. Dou-te graças, Senhor, por aqueles que não te abandonaram e peço-te que abençoes aqueles que fomos perdendo pelas estradas da vida. Perdoa-me se fui pobre instrumento do Teu Amor e da Tua Palavra porque se alguém falhou fui eu porque Tu és infalível. Obrigada, Senhor, por me teres escolhido para este serviço pois do pouco que dei Tu multiplicaste e retribuiste-me mais do que aquilo que eu merecia. Tenho esperança de que, mesmo aqueles que se afastaram, não tenham esquecido que Tu és o Senhor, o Pai, o Amor... Tu mandaste-me semear, a colheita não é minha mas é Tua. Hoje, Senhor, peço-te por todos os pequeninos mas, especialmente, pelos mais novos da minha paróquia para que, mesmo que a chama seja pequenina, se deixem invadir pelo fogo do Teu Amor.









Sem comentários: