sábado, 30 de junho de 2007
Se alguém me quiser ajudar...
segunda-feira, 25 de junho de 2007
A Misericórdia de Deus num mundo de violência, para que o mundo seja melhor!
Mas descobri que, apesar da fome, da guerra, da violência doméstica, do racismo, da violência sexual, no meio de todas estas dores surge um raio de esperança
Jesus Cristo, o filho de Deus Misericordioso, que ama o seu Povo e não o abandona na provação. Dizia o Papa João Paulo II, na Encíclica Dives in Misericordia: "O verdadeiro significado da misericórdia não consiste apenas no olhar, por mais penetrante e mais cheio de compaixão que seja, com que se encara o mal moral, físico ou material. A misericórdia manifesta-se com a sua fisionomia característica quando reavalia, promove e sabe tirar o bem de todas as formas de mal existentes no mundo e no homem (...) Crer no Filho crucificado significa "ver o Pai" significa crer que o amor está presente no mundo e que o amor é mais forte do que toda a espécie de mal em que o homem, a humanidade e o mundo estão envolvidos. Crer neste amor significa acreditar na misericórdia. "
Se nos deixarmos tocar pelo amor misericordioso do Pai e o soubermos em prática na nossa vida poderemos colaborar com Deus na construção de um mundo melhor.
sexta-feira, 22 de junho de 2007
Ainda sobre o amor

A justiça sem amor, faz-te implacável.
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Se eu não tiver amor nada sou...
No Cimo da Montanha do Pe.Cl http://nocimodamontanha.blogspot.com/
Ao ritmo de Deus do Peregrino de Deus http://aoritmodedeus.blogspot.com/
À beira-mar ao pôr do sol da vanity http://www.por-do-solabeira-mar.blogspot.com/
Derrotar montanhas de Shalom http://derrotarmontanhas.blogspot.com/
Porque até a + bela rosa contem espinhos ocultos da atrevida & rebelde http://desabafosdeumamenteperturbada.blogspot.com/
domingo, 17 de junho de 2007
Estou aqui para responder ao desafio lançado pelo meu amigo Paulo Costa do blog "Abrigo dos



"A filha da minha melhor amiga" de Dorothy Koomson foi um livro que me tocou de maneira muito especial. É uma história de amizade mas também de traição. Kamryn e Adele são as melhores amigas até que Adele se envolve com o noivo de Kamryn e dessa relação nasce uma filha. A amizade interrompe-se até que Adele, perto da morte, implora a Kamryn que adopte a sua filha. Nesta história é posta à prova a força da verdadeira amizade e o valor do perdão tal como o amor que é necessário para se adoptar uma criança. A relação entre Kamryn e a pequena Tegan vai-se construindo de maneira enternecedora. Este livro tocou-me porque fala da amizade, do amor, do perdão e da dificuldade que enfrentam aqueles que embarcam na aventura da adopção.

"Fernão Capelo Gaivota" de Richard Bach é sobejamente conhecido. Para mim é uma história de liberdade e de confiança. Se formos capazes de ultrapassar as nossas limitações e os nossos medos seremos capazes de alcançar os mais altos voos, "vê mais longe a gaivota que voa mais alto".Fernão aprendeu a voar e ensinou as outras gaivotas a voar mas, continua, a ensinar-nos a acreditar nos nossos sonhos e nas nossas capacidades.
"O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry é também sobejamente conhecido. O Principezinho ensina-nos a construir a amizade, "é o tempo que perdeste com a tua rosa que torna a tua rosa tão importante". O tempo que dedicamos aos nossos amigos é que os tornam pessoas especiais mas nunca podemos esquecer que somos responsáveis por aqueles que cativamos. A verdadeira amizade nunca acaba mesmo quando os amigos estão longe. O Principezinho deixou a sua rosa sozinha no seu pequeno planeta mas nunca se esqueceu dela. Este livro transporta-me para um tempo muito feliz e lembra-me as rosas que fui cativando ao longo dos anos.
- À beira mar ao pôr do sol (vanity) http://www.por-do-solabeira-mar.blogspot.com/
- No cimo da montanha (pe cl) http://nocimodamontanha.blogspot.com/
- Família de Nazaré (danilo) http://familianazare.blogspot.com/
sábado, 16 de junho de 2007

domingo, 10 de junho de 2007
quinta-feira, 7 de junho de 2007
