quinta-feira, 21 de junho de 2007

Se eu não tiver amor nada sou...

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou. Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita. O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil. (...)Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor."

1 Cor 13, 1-8.13


Esta é, para mim, a melhor definição de amor. Quando tudo se desmorona à nossa volta, é o amor dos que nos rodeiam que nos salva. A vida não tem sido fácil para mim. Tenho encontrado algumas pedras pelo caminho que vou conseguindo ultrapassar. Aqueles que me amam dizem que sou forte mas é o amor que me fortifica. O amor da minha mãe, o amor de toda a minha família, o amor dos amigos verdadeiros que sinto mesmo quando eles estão longe, e principalmente, o Amor de Deus que sinto em cada curva da estrada, em cada encruzilhada da vida. Por vezes, ao participar na Eucaristia, olho à volta para a minha comunidade e sinto um amor imenso. Nesses breves momentos, sinto que podia amar toda a humanidade. O Amor de Deus envolve-me, alimentando-me e fortificando-me. Desse Amor nascem todas as formas de amor que sinto, o amor - ágape (caridade), o amor - philos (amizade) e até o amor - eros (sensual). Só podemos sentir um amor pleno e verdadeiro quando o enxertamos no amor maior, o Amor de Deus. O amor é a minha rocha e a minha fortaleza.


Aqui fica uma mensagem sobre o amor. Parece-me que tenho que passar este desafio à frente. Então gostava que escrevessem sobre o amor:


Amor fraternal da Anita http://amorfraternal.blogspot.com/

No Cimo da Montanha do Pe.Cl http://nocimodamontanha.blogspot.com/

Ao ritmo de Deus do Peregrino de Deus http://aoritmodedeus.blogspot.com/

À beira-mar ao pôr do sol da vanity http://www.por-do-solabeira-mar.blogspot.com/

Derrotar montanhas de Shalom http://derrotarmontanhas.blogspot.com/

Porque até a + bela rosa contem espinhos ocultos da atrevida & rebelde http://desabafosdeumamenteperturbada.blogspot.com/

3 comentários:

Anónimo disse...

desafio aceite

Anita disse...

Minha querida e doce amiga muito obrigado pelo teu desafio, já tinha sido esta semana desafiada para o mesmo é uma honra para mim e irei aceitar certamente. Ainda esta semana publicarei um post sobre este assunto.
Hoje foi o último dia de exames. O Paulo, meu filho mais novo foi fazer exame de Matemática e correu-lhe muito bem. Está no 9º. ano e quer seguir Gestão /Economia.
Linda muito obrigado pela força.
Beijinhos do fundo do coração.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

. disse...

Cara Sónia! Aceito o teu desafio, mas antes de mais deixa-me dizer que é para mim muito dificil escrever algo sobre o amor...
Depois de me colocar a pensar sobre a frase:"Se eu não tiver amor nada sou..." comecei a divagar pela Carta aos Coríntios, e de repente parei... e pensei: o que é que o São Paulo queria dizer com esta frase que parece tão simples mas no fundo é tão profunda, tão clara, tão bela... como é que são Paulo numa simples frase consegue resumir a finitude humana e a grandeza do amor de Deus, nosso criador, nosso salvador e Amor único e primeiro...
Fico resignado e ao mesmo tempo reconfortado no Amor! sim no amor único... daquele Deus amigo, que nos faz suplantar toda a superficialidade que está impragnada em nós e nos faz acordar de uma forma primaz para aquela será a vivência plena, única e sempre eterna... a felicidade celeste...
Não sei se estive à altura do desafio... tentei...