domingo, 10 de junho de 2007



DESAFIO DE VIVER
Como mencionei no meu perfil, uma das minhas actividades é ser catequista! Para se ser catequista é preciso muita dedicação, muita paciência, muita fé e, principalmente, muito amor! E estas qualidades vão sendo cada vez mais necessárias à medida que os catequizandos vão crescendo. Aqui ao lado está a maior parte do meu grupo de catequese. Já não são crianças, são jovens curiosos, alegres e irreverentes. E é isso que torna cada dia de catequese num novo desafio. O catecismo deste ano tinha como título "Desafio de Viver". Excelente título para o catecismo do 9º ano porque é o que se passa na vida destes jovens, eles são constantemente desafiados a viver novas experiências, novos sentimentos, novos conhecimentos. E neste desafio entra, pela caminhada que têm feito, o desafio de viver à maneira de Cristo, amando à maneira de Cristo. Ao longo deste ano foram desafiados a conhecerem-se, a conhecer esse amor que vem de Deus aprofundando o significado dos mandamentos para chegarem ao mandamento maior, o Mandamento do Amor. A caminhada foi, por vezes, dura e complexa mas espero que tenha valido a pena, Pelo menos para mim valeu. Vou continuar a pedir a Deus que vele por todos vocês. Boas férias.

1 comentário:

pe.cl disse...

Cara Sonia, vim hoje visitar o teu cantinho, não em jeito de retribuição pelas tuas visitas e pelas palavras que vais deixando na nossa montanha, mas um pouco movido pela curiosidade, qual não foi o meu espanto ao verificar que me encontro tens nos cantinhos que tu visitas o que para mim é uma honra.

Fico feliz se te posso ajudar a ser feliz.

Gostei de ver que estás empenhada na vida da tua comunidade paroquial, a vida em todos os aspectos é um desafio permanente, contudo é gratificante perceber que jovens como tu como uma vida profissional tão desgastante e exigente aceitam o desafio de ser "sal da terra e luz do mundo" que Deus te abençoe.

Beijinhos no coração.