sexta-feira, 22 de junho de 2007

Ainda sobre o amor


Amor no coração


A inteligência sem amor, faz-te perverso.
A justiça sem amor, faz-te implacável.
A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita.
O êxito sem amor, faz-te arrogante.
A riqueza sem amor, faz-te avaro.
A docilidade sem amor, faz-te servil.
A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor, faz-te orgulhoso.
A autoridade sem amor, faz-te tirano.
O trabalho sem amor, faz-te escravo.
A simplicidade sem amor, deprecia-te.
A oração sem amor, faz-te introvertido.
A lei sem amor, escraviza-te.
A política sem amor, deixa-te egoísta.
A fé sem amor, deixa-te fanático.
A vida sem amor... não tem sentido.




(Madre Teresa de Calcutá)

5 comentários:

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. disse...

Uma mulher que soube o que era o amor! E vivia-o no dia-a-dia, simplesmente respondeu ao convite de Jesus que nos diz: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"!

Anita disse...

Olá lindinha boa tarde. Não vale... ia colocar no post do amor essa mensagem... Agora vou ter de procurar algo.
Venho deixar-te beijinhos e desejar um óptimo fim de semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Ah! Linkei-te lá no meu cantinho há problema?
Anita (amor fraternal)

Paulo Costa disse...

Olá! Gostei imenso desta reflexão sobre o amor da Madre Teresa. Contém muitas verdades. Hoje, também voltei a falar do amor nos meus blogs. É um sentimento difícil de descrever, expressar ou entender, mas eu acredito no poder das palavras.
Abraço fraternal!

Lia disse...

Olá Sónia, desculpa entrar assim sem bater...
Desde há uma semana que descobri o teu blog, tenho vindo cá algumas vezes e sinto-me bem ao ler os teus textos, muito enriquecedores!.
Sobre o artigo dos livros que leste, gostava de trocar impressões, será possível dares o teu e-mail? Muito grata Lia