quinta-feira, 5 de julho de 2007

Hino à vida




Ao entardecer de um dia de Verão, ouviu-se, pela primeira vez, o choro de uma criança! Lá fora ouviam-se os sons de uma festa popular, ribatejana. Soavam foguetes. Até parecia que se festejava aquele nascimento. Já passaram 33 anos... Este foi o início da minha vida, faço hoje, dia 5 de Julho, 33 anos, a idade que Jesus Cristo tinha quando morreu. Idade bonita, número simbólico. Confesso que o meu lado vaidoso tem andado preocupado com este aniversário, já começa a "pesar" um bocadinho mas, neste momento, no início do dia do meu aniversário não me podia sentir melhor. Hoje é o meu dia de celebrar a vida. Hoje é o dia de bendizer a Deus.


Te bendigo, meu Deus, pelos dois jovens que o amor uniu a ponto de se tornarem meus pais.


Te bendigo, meu Deus, pelos anos que tive o meu pai comigo, pelo amor imenso que nos ligava, por tudo o que aprendia com ele.


Te bendigo, meu Deus, pela minha mãe, essa mulher extraordinária, que me ajudou a crescer e a ser aquilo que sou hoje, sozinha.


Te bendigo, meu Deus, por todas as manhãs em que me sinto renascer.

Te bendigo, meu Deus, pelos momentos alegres que tenho vivido nestes 33 anos.



Te bendigo, meu Deus, pelas dificuldades que se têm atravessado no meu caminho.

Te bendigo, meu Deus, por todas as vezes que tenho caido e por me ter reerguido, com a Tua ajuda.


Te bendigo, meu Deus, por todas as pessoas que, num momento ou noutro, tem tido um lugar especial no meu coração.


Louvado sejas, Pai, pelo teu regaço onde aprendi a descansar nos momentos desesperados.

Louvado sejas, Pai, por estes 33 anos. A minha vida não tem sido fácil mas ainda bem que a vivi.

Louvado sejas, Pai, pela Vida, a vida verdadeira que me deste e continuas a dar a cada passo da minha caminhada na Tua direcção. Vale a pena viver.


Louvado sejas, Pai, pela Vida

4 comentários:

Vanity disse...

Parabéns querida amiga. Sábado vamos comemorar a rigor! Um xi-coração apertadinho.Beijocas

Paulo Costa disse...

Parabéns!Muitos parabéns!!! Gostei imenso do post!Eu também tenho 33. Para o mês que vem, festejo mais um.Lá se vai o número simbólico!
Curioso: eu também perdi o meu pai muito cedo(tinha 12 anos)... Que gratas e belas recordações eu guardo dos momentos que passámos juntos.
Abraço fraternal!

Lia disse...

Parabéns Sónia, agradeçamos ao Senhor o "DOM DA TUA VIDA".

Desculpa se é abusivo entrar assim, mas passei a visitar-te quase todos os dias desde que te vi no blog do PCL e identifico-me muito com o que escreves.

Desejo as maiores felicidades. Lia

Anita disse...

Linda apesar de atrasados venho deixar beijinhos de Parabéns. Como lá diz o ditado popular: Mais vale tarde que nunca".
Muitos beijinhos e uma óptima semana que agora começa.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)