domingo, 15 de julho de 2007

Tenho andado um bocadinho distante do blog por isso peço desculpa aos meus visitantes. Tenho andado ocupada. É que para tornar o mundo melhor não basta escrever num blog, é necessário trabalhar. Esta semana tenho andado muito ocupada e muito cansada. Quer dizer, o corpo anda cansado mas a alma, essa está cada vez mais fresca. Por um lado o meu trabalho na farmácia que tem andado aumentado por causa das férias dos colegas. A farmácia onde trabalho faz serviço permanente uma vez por semana. É duro mas eu esforço-me para ajudar, da melhor maneira possível, os utentes que precisam seja a que horas for. Adoro o meu trabalho, é gratificante quando sinto que posso colaborar na diminuição do sofrimento. Por outro lado, tenho tido as noites também ocupadas. A minha mais recente aventura é pertencer à Comissão para as obras de restauro da Igreja Matriz da minha paróquia. A igreja tem quase 300 anos. Conseguem imaginar o que vai ser preciso para a restaurar? A comissão precisa de dinheiro e muito!!! Então estamos a participar no festival de gastronomia cá da terra. E isto pode tornar o mundo melhor? Penso que sim já que estamos empenhados em conservar este património histórico para bem de toda a população mas principalmente para bem da comunidade cristã para que continue a ser possível reunir-se num templo digno e belo!




Esta participação no festival de gastronomia também tem siso importante pela colaboração que a comissão tem tido por parte de inúmeros amigos, principalmente, paroquianos que têm dado algum do seu tempo em prol de uma causa comum. Nem sempre é fácil trabalharmos em equipa, somos todos muito diferentes mas tem valido a pena. Ontem quando regressava a casa às duas da manhã sentia o corpo moido mas tinha a alma ao pulos. Assim vale a pena o cansaço.

Sem comentários: