quarta-feira, 4 de julho de 2007

Para que serve Deus?

Já lá vão alguns dias desde que li esta pergunta no blog "Derrotar montanhas". Pergunta difícil de responder. Pensei que seriam necessários alguns dias para reflectir na melhor maneira de partilhar aquilo que sinto, de partilhar "para que serve Deus" na minha vida. Talvez haja quem pense que Deus é um amuleto, "se Deus está por mim quem estará contra mim?", não é o que está na Bíblia? Mas não é de todo assim. A quem crê em Deus acontecem exactamente as mesmas coisas que acontecem aos que não crêem. Os crentes também passam pela dor da morte de um ente querido, também passam por desilusões, também vêem sonhos desfeitos, passam por dificuldades profissionais, monetárias enfim vivem como qualquer outra pessoa. Então, posto isto, para que serve Deus? Deus não é um amuleto. Deus está connosco porque nos ama mas ama-nos de tal forma que nos criou livres permitindo que nos deixemos amar por Ele mas também permite que possamos escolher viver sem O conhecer, sem que Ele faça parte da nossa vida. Eu podia viver bem sem Deus presente na minha vida, podia... Mas será que a minha vida teria sentido? Seria viver ou apenas existir? A certeza da presença de Deus na minha vida não me garante uma vida sem problemas mas ajuda-me a ver um sentido, um motivo em tudo o que me acontece. Deus dá sentido às minhas dores, às minhas desilusões, aos meus obstáculos. Faz-me olhar para o futuro com olhos de esperança e para o passado como uma etapa da minha aprendizagem, como um patamar da escada que me irá conduzir até Deus.
Deus não precisa de ter "serventia", Deus é e isso me basta.

1 comentário:

Sip of Glory disse...

Muito interessante. Ficaríamos horas a conversar sobre o assunto.